O vice-presidente dos Estados Unidos, viagra sale Joseph Biden, viajou hoje com destino aos Bálcãs, em uma visita que inclui escalas em Bósnia-Herzegovina, Sérvia e Kosovo, que fazem parte de uma região considerada estratégica ao Governo americano.
Biden, que se reunirá durante a estadia nos Bálcãs com os líderes políticos dos três territórios e com funcionários americanos e pessoal militar destacado na região, chegará amanhã a Sarajevo, onde se encontrará com o alto representante para Política Externa e Segurança Comum da União Europeia, Javier Solana.
Ele estará acompanhado pelo diplomata austríaco Valentin Inzko, o alto representante para Bósnia-Herzegovina.
O vice-presidente se reunirá com o trio presidencial bósnio, integrado por um muçulmano (Haris Silajdzic), um sérvio (Nebojsa Radmanovic) e um croata (Zeljko Komsic), e depois se dirigirá aos deputados do Parlamento.
Na quarta-feira, ele irá a Belgrado, onde se reunirá primeiro com o presidente, Boris Tadic, e depois participará de uma sessão plenária do Parlamento sérvio. Em seguida, manterá um encontro com o primeiro-ministro, Mirko Cvetkovic, e com o ministro da Defesa, Dragan Sutanovac.
Já na quinta-feira Biden viajará para Pristina, última parada de sua viagem.
Nesta ocasião, o vice-presidente americano se reunirá com o presidente e o primeiro-ministro kosovares, Fatmir Sejdiu e Hashem Thaçi, respectivamente, antes de conversar também com o ministro da Defesa desse país, Fehmi Mujota.