Menu
Mundo

Biden envia ao Congresso pedido de mais US$ 33 bilhões para assistência à Ucrânia

Em relação à queda inesperada do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, divulgado hoje, Biden disse não estar preocupado com risco de recessão

Redação Jornal de Brasília

28/04/2022 13h10

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou ao Congresso norte-americano nesta quinta-feira (28) um pedido de mais US$ 33 bilhões para assistência humanitária, econômica e de segurança à Ucrânia. “Precisamos fazer nossa parte em ajudar a Ucrânia. O custo desta luta não é barato”, afirmou o líder, durante coletiva de imprensa. “É essencial que esse fundo seja aprovado o mais rápido possível”.

Biden reiterou que os EUA estão dando apoio e armamento aos ucranianos para que se defendam da invasão provocada pela Rússia “Não estamos atacando a Rússia, mas ajudando a Ucrânia a se proteger”. O presidente disse que armas e equipamentos foram movidos em tempo recorde ao país no Leste Europeu.

O democrata também enviou ao Congresso o que chamou “pacote abrangente para enquadrar oligarcas russos e garantir que pegaremos seus ganhos ilícitos”. Biden pontuou que tanto esta verba para a Ucrânia quanto a solicitada para lidar com a covid-19 são necessárias para o país.

Em relação à queda inesperada do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, divulgado hoje, Biden disse não estar preocupado com risco de recessão.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado