Menu
Mundo

Biden ‘continua melhorando’ após contrair covid, segundo seu médico

Biden, 79 anos, ainda sofre de dor de garganta, tosse, dores musculares e coriza. O democrata recebeu a vacinação completa contra a covid-19

Jornal de Brasília

23/07/2022 14h42

Foto: Jim Watson/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que testou positivo para covid-19 na quinta-feira, está melhorando e respondendo ao tratamento, disse seu médico pessoal em uma carta divulgada pela Casa Branca neste sábado (23).

“Seus sintomas continuam melhorando”, escreveu o Dr. Kevin O’Connor, que já havia dito no dia anterior que o presidente estava melhor.

Biden, 79 anos, ainda sofre de dor de garganta, tosse, dores musculares e coriza. O democrata, que recebeu a vacinação completa contra a covid-19, está sendo tratado com paxlovid, uma pílula anticovid da Pfizer que diminui a capacidade de replicação do vírus.

Seu uso é recomendado para pessoas em risco de desenvolver um caso grave da doença, categoria à qual o presidente dos Estados Unidos pertence devido à sua idade.

Biden provavelmente foi infectado com a subvariante da ômicron BA.5 altamente contagiosa e dominante no país, onde é responsável por cerca de 80% dos casos, disse O’Connor.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado