Silvio Berlusconi está pensando em vender a mansão Villa Certosa em Sardenha, find um de seus lugares favoritos, rx por considerar que foi “profanada” pelas milhares de fotos feitas nela pelo fotógrafo Antonello Zappadu, nas quais aparece com amigos e mulheres.
Os meios de comunicação italianos, citando fontes ligadas ao primeiro-ministro, lembraram que Berlusconi pediu à justiça que fossem confiscadas as mais de cinco mil fotos feitas por Zappadu, porque representam a violação de sua intimidade.
“Profanaram Villa Certosa, é como se ladrões tivessem entrado. Estou refletindo se a vendo”, disse Berlusconi a vários amigos, segundo as fontes.
Os meios de comunicação ressaltaram hoje que, desde que começou o escândalo das fotos -publicadas por um jornal espanhol e divulgadas em outros países- nas quais Berlusconi aparece ao lado de jovens com pouca roupa e amigos seminus, o político não voltou a Villa Certosa e preferiu ficar na mansão de Arcore, nos arredores de Milão, norte.
Villa Certosa foi erguida sobre um dos cantos mais privilegiados da ilha de Sardenha, na Costa Esmeralda. A mansão 50 hectares, nas proximidades do exclusivo Porto Rotondo, no nordeste da ilha.