O papa Bento XVI afirmou hoje que existe um “profundo senso de desconcerto” entre a juventude atual, shop favorecido por uma “impaciência frenética” e pela incapacidade de viver o tempo da espera.
“É profundo o senso de desconcerto frequentemente vivido pela juventude de hoje. Frequentemente, pills as palavras humanas estão com falta de futuro e de perspectiva, faltam também sentido e sabedoria”, disse o pontífice, em uma audiência com participantes do Congresso Europeu das Vocações, que termina amanhã, em Roma.
“Divulga-se um comportamento de impaciência frenética e uma incapacidade de viver o tempo da espera”, afirmou Bento XVI, que disse que o coração dos homens, em particular o dos jovens, frequentemente se mostra “confuso e desorientado”.
Segundo o papa, esta pode ser “a hora de Deus”, na qual sua chamada gere “um caminho de esperança para a plenitude da vida”.
“A palavra de Deus pode se transformar verdadeiramente em luz e força, fonte de esperança. Pode traçar um caminho que passa por Jesus”, disse o pontífice.
Desde 2 de julho, acontece em Roma o Congresso Europeu das Vocações, que tem como lema “O evangelho da vocação para os jovens na cultura europeia” e do qual participam representantes de 34 conferências episcopais da Europa.