Menu
Mundo

Bares de Paris poderão ficar abertos durante a madrugada em dias de cerimônias olímpicas

A capital conta com 15 mil bares e lojas dedicadas ao consumo de bebidas alcoólicas.

Redação Jornal de Brasília

03/07/2024 11h41

Foto: Reprodução

Paris, França

Os bares de Paris estão autorizados, excepcionalmente, a permanecerem abertos durante a madrugada nos dias das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, de acordo com um decreto do prefeito de polícia Laurent Nuñez.

Segundo Nuñez, a decisão foi tomada considerando que os Jogos fazem “parte de um conjunto de festividades gratuitas organizadas pela cidade de Paris, for a dos locais de competição”, assim como pelo “caráter excepcional das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, justificou ele nesta quarta-feira (3).

Desta forma, os bares poderão funcionar livremente nas noites de 26 para 27 de julho, 11 para 12 de agosto, 28 para 29 de agosto e 8 para 9 de setembro.

O prefeito de polícia acrescentou ainda que os responsáveis por estes locais “continuam sendo, até mesmo neste marco excepcional, garantidores da preservação da ordem pública no seu estabelecimento”.

A capital conta com 15 mil bares e lojas dedicadas ao consumo de bebidas alcoólicas.

Também será autorizada a venda de bebidas e produtos alimentares para viagem durante toda a noite nas mesmas datas.

Várias associações de cidadãos lamentaram nas últimas semanas este tipo de iniciativas que representam “um desrespeito pela saúde dos residentes”.

Agência France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado