Brigitte Bardot implorou ao governador do Texas, dosage for sale em uma carta aberta, case buy que perdoe o assassino condenado Farley C. Matchett, antes que ele seja executado até o fim do ano.
Matchett, de 43 anos, que segundo Bardot está preso há mais de 13 anos, diz ter agido em legítima defesa ao apunhalar sua vítima, em 1991. A data de sua execução foi estabelecida para o dia 12 de setembro.
"Esse homem cometeu, sem intenção, uma falta grave, agindo em legítima defesa. Ele não é um gângster, não é um estuprador de crianças, nem um serial killer", disse a atriz francesa em uma carta para o governador Rick Perry, publicada hoje. "Imploro que, por favor, perdoe Farley Matchett", acrescentou.
Bardot, de 71 anos, que também faz campanhas pelos direitos dos animais, disse já ter escrito para o presidente dos EUA, George W. Bush, e falou com uma autoridade da embaixada dos EUA em Paris sobre o caso de Matchett.
O Texas executou 371 pessoas desde que o Estado retomou a utilização da pena capital em 1982, seis anos depois que a Suprema Corte dos EUA suspendeu a proibição nacional da pena de morte. O número é recorde nos EUA.
"Caro senhor governador, concedendo seu perdão, sua misericórdia, para que Farley Matchett continue vivo, o senhor estaria me fazendo um favor maravilhoso e eu lhe seria eternamente grata", declarou ela, em inglês.