Menu
Mundo

Aviões 737 MAX da Boeing são inspecionados por eventual falha de segurança, diz órgão dos EUA

A Boeing tem solicitado a operadores de novas aeronaves para inspecionar certas hastes que controlam o movimento do leme de direção

Redação Jornal de Brasília

28/12/2023 15h40

Foto: Divulgação/ Boeing

Aviões 737 MAX da Boeing são inspecionados por potenciais parafusos frouxos no sistema de controle do leme de direção das aeronaves. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) afirmou nesta quinta-feira, 28, que está “monitorando de perto” as inspeções e que avaliaria ações adicionais, em caso de descoberta de material frouxo ou faltando.

A Boeing tem solicitado a operadores de novas aeronaves para inspecionar certas hastes que controlam o movimento do leme de direção, segundo a FAA. O órgão disse que a empresa recomendou as inspeções após uma operador descobrir uma haste com uma peça faltando, durante uma manutenção de rotina. A Boeing encontrou uma porca que não havia sido fixada corretamente em uma aeronave não entregue.

Grandes empresas aéreas, entre elas United Airlines e American Airlines, disseram não esperar qualquer impacto do episódio em suas operações. A American disse que concluiria as inspeções recomendadas, e a United disse apenas que a Boeing deveria comentar o caso.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado