Menu
Mundo

Avião que decolou no RJ aterrissa em Miami após forte turbulência

Arquivo Geral

03/08/2009 0h00

Um avião que decolou no Rio de Janeiro com destino a Houston, nos Estados Unidos, fez hoje um pouso de emergência em Miami com pelo menos 26 passageiros feridos, quatro deles com lesões graves, após voar em meio a uma forte turbulência, informou uma fonte oficial.

A aeronave, que transportava 168 passageiros, pertence à companhia Continental Airlines e aterrissou no aeroporto internacional de Miami esta madrugada, após ser desviada de sua rota quando voava sobre a República Dominicana, disseram porta-vozes do terminal aéreo americano.

Do total de passageiros feridos, oito foram levados ao Jackson Memorial Hospital e quatro estão em condição crítica, segundo as autoridades de resgate que ajudaram os passageiros após a aterrissagem do avião.

Os outros passageiros permanecem no aeroporto internacional de Miami, ao se recusarem a ser levados a centros médicos.

    Você também pode gostar

    Avião que decolou no RJ aterrissa em Miami após forte turbulência

    Arquivo Geral

    03/08/2009 0h00

    Quatorze pessoas ficaram feridas hoje, quatro delas com fortes contusões, devido às turbulências registradas em um voo da Continental Airlines, procedente do Rio de Janeiro e com destino a Houston, nos Estados Unidos, que teve que fazer um pouso de emergência em Miami.

    “Quatro das 14 pessoas que foram hospitalizadas estão em condição séria, mas não crítica”, disse à Agência Efe Alejandra Castro Nuñez, porta-voz do Departamento de Bombeiros do condado de Miami-Dade (Flórida).

    O voo 128 da Continental Airlines tinha 168 passageiros a bordo quando atravessou, nesta madrugada, uma turbulência cerca de 80 quilômetros ao norte da República Dominicana, disse Alejandra.

    Após passar a turbulência, o capitão do avião entrou em contato com a torre de controle do aeroporto internacional de Miami e solicitou pista para aterrissar em meia hora, operação que aconteceu às 7h26 de Brasília.

    A maior parte dos internados em diferentes centros médicos da cidade está com “dor no pescoço”, mas alguns dos passageiros decidiram fazer exames médicos, porque apresentavam alguma cardiopatia prévia ao acidente, disse.

    Em declarações à rede de televisão “FOX”, um dos passageiros explicou que nunca tinha tido uma experiência parecida durante uma viagem e que a turbulência durou apenas dez segundos, mas sacudiu todos de baixo para cima.

    A fonte comentou que tudo aconteceu tão rápido que muitos passageiros quase não tiveram tempo de colocar o cinto de segurança quando se acenderam as luzes de emergência.

    Estava previsto que a aeronave aterrissasse no aeroporto internacional de Houston às 8h de Brasília de hoje.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado