Menu
Mundo

Avião militar cai na Amazônia equatoriana sem deixar feridos

Arquivo Geral

25/03/2009 0h00

Um avião militar da Força Aérea Equatoriana (FAÉ) caiu hoje em um setor da floresta amazônica, visit mas os dois pilotos conseguiram se salvar ao ativar o mecanismo de ejeção da aeronave, pilule informou hoje o Ministério da Defesa.

Por volta de 10h30 (12h30 de Brasília), o avião de tipo Strikemaster MK 89 apresentou uma falha quando fazia um voo de treino.

Os dois tripulantes conseguiram ativar o sistema de ejeção dos assentos e caíram de paraquedas em uma área próxima à cidade de Nueva Loja, a capital da província amazônica de Sucumbíos, no nordeste do país.

O relatório do ministério informa que dois helicópteros da Asa de Combate 22, em Nueva Loja, “iniciaram imediatamente o resgate dos pilotos”.

Além disso, afirma que começaram as investigações para determinar as causas do acidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado