Menu
Mundo

Avião de pequeno porte cai e mata ao menos sete durante nevasca nos EUA

A FAA, a agência de aviação civil americana, disse que as causas exatas do que ocorreu serão investigadas

Redação Jornal de Brasília

26/01/2026 15h18

aviao cai nos eua

Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ X

FOLHAPRESS

Um avião de pequeno porte caiu durante a decolagem e matou pelo menos sete pessoas neste domingo (25) na cidade de Bangor, no Maine, nordeste dos Estados Unidos. A aeronave, que carregava oito passageiros, tentou decolar durante a pesada nevasca que atinge boa parte dos EUA nos últimos dias e que é especialmente rigorosa na região do país onde aconteceu o acidente.

Segundo autoridades de aviação, entretanto, outros aviões decolaram em segurança do mesmo aeroporto no mesmo dia, e o acúmulo de neve no momento do acidente não exigia que o aeroporto deixasse de funcionar. A FAA, a agência de aviação civil americana, disse que as causas exatas do que ocorreu serão investigadas.

O aeroporto de Bangor teve as operações suspensas após a queda do avião, que pegou fogo na pista depois do acidente. De acordo com a imprensa americana, o único sobrevivente do voo é um membro da tripulação –o jato privado pertence a uma firma de advoacia no Texas, mas não está claro quem são as vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado