Menu
Mundo

Avião da Latam faz pouso de emergência sem um motor em Assunção

Kanazawa detalhou que “esses tipos de aeronaves estão preparadas para voar com apenas um motor”

Redação Jornal de Brasília

27/10/2022 15h09

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um avião da companhia aérea chileno-brasileira Latam fez à meia-noite de quarta-feira (26) um pouso de emergência em Assunção, com 48 passageiros a bordo, sem motor e com sérios danos após passar por uma forte tempestade, informaram autoridades do Paraguai nesta quinta-feira (27). 

“O avião aterrissou sem um motor e com rachaduras no para-brisa. Os passageiros sentiram um forte pânico por causa da forte turbulência que passaram”, disse o presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), Félix Kanazawa, aos repórteres. “Sua parte da frente ficou destroçada”, acrescenta o diretor de aeroportos Douglas Cubilla.

Kanazawa detalhou que “esses tipos de aeronaves estão preparadas para voar com apenas um motor”.

O avião partiu de Santiago do Chile e tinha previsão para chegar às 20h00 GMT (17h00 de Brasília) de quarta-feira, mas foi desviado para Foz do Iguaçu devido a uma forte tempestade que atingiu a capital paraguaia.

Às 22h00 a aeronave voltou a voar para completar seu trajeto, quando outro temporal acompanhado de granizo atingiu Assunção, relata Douglas Cubilla.

“O piloto nos disse para nos prepararmos para um pouso forçado. Depois, a aeromoça disse no alto-falante para nos prepararmos em posição de impacto. Ali eu abracei minha filha, mas meu cinto de segurança soltou e comecei a pedir socorro. Graças a Deus, um homem teve pena de nós e me ajudou”, contou a passageira paraguaia Pabla Thomen para a rádio 1080 AM.

Alguns passageiros passaram mal pela forte turbulência e precisaram ser atendidos por paramédicos na chegada do aeroporto internacional Silvio Pettirossi, disse Kanazawa.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado