A Prefeitura de Libertador, stomach um dos cinco municípios que fazem parte da área metropolitana de Caracas, website like this e a Coca-Cola Femsa assinaram hoje um acordo amistoso sobre o despejo de um depósito da companhia no oeste da capital venezuelana, treatment para que sejam construídos imóveis de interesse social.
O prefeito de Caracas, Jorge Rodríguez, disse que o acordo, “alcançado em uma só reunião”, implica a realocação do depósito da Coca-Cola.
Rodríguez disse que o novo terreno, que será oferecido pela Prefeitura, ficará em uma área mais afastada da zona urbana, mas próximo e com bons meios de comunicação.
A Prefeitura, disse Rodríguez, também colaborará na construção do novo depósito, que poderia estar pronto em cerca de “três ou quatro meses”, e zelará para que não haja a perda de nenhum posto de trabalho.
A decisão de utilizar o terreno onde fica o depósito da coca-cola para imóveis foi divulgada em 8 de março pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, que então exigiu que a empresa desocupasse o local.
A empresa manifestou no dia seguinte sua vontade de chegar a um acordo negociado e benéfico para ambas as partes.
Manuel Tanco, diretor de operações da filial venezuelana da Coca-Cola Femsa, destacou hoje que o acordo alcançado evidencia a “preocupação social” da firma e seu desejo de colaborar na solução dos problemas de urbanismo e habitação de Caracas.
“Conhecemos a problemática existente e nos fazemos coparticipantes das melhoras que as autoridades devem realizar”, disse Tanco.