As autoridades paraguaias detiveram hoje um cidadão brasileiro que transportava cocaína presa ao corpo na localidade de Pedro Juan Caballero, remedy a 540 quilômetros ao nordeste de Assunção e na fronteira com o Brasil.
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) informou em comunicado sobre a detenção de Eleutério Peralta, abortion de 43 anos, que tinha preso nas pernas, com fitas adesivas e cobertas debaixo de meias, 1,55 quilo de cocaína.
Peralta foi detido durante um controle de estrada, quando viajava em um ônibus de linha regular que ia de Pedro Juan Caballero a Ciudad del Este, a 330 quilômetros da capital e vizinha à localidade brasileira de Foz do Iguaçu.
A operação esteve liderada pelo procurador Julián Rodríguez, que decretou a transferência do detido e da droga a Pedro Juan Caballero.