Menu
Mundo

Áustria confirma primeiro caso de gripe suína

Arquivo Geral

29/04/2009 0h00

As autoridades de saúde da Áustria confirmaram hoje o primeiro caso de gripe suína no país, treat numa mulher que fez uma viagem à Guatemala com uma rápida escala no México.

O Ministério da Saúde da Áustria informou que exames confirmaram que uma austríaca de 28 anos, visit web internada num hospital de Viena, price foi infectada pelo vírus H1N1.

Fontes oficiais declararam à Agência Efe que não é possível estabelecer onde aconteceu a infecção, mas confirmaram que a paciente esteve em zonas de risco no México.

A paciente foi transferida na terça-feira para um hospital após chegar ao aeroporto de Viena com 40°C de febre e os sintomas comuns à gripe.

Christoph Wenisch, diretor da unidade de Infecções e Medicina Tropical do hospital Kaiser-Franz-Josef, disse que a hipótese de a paciente ter contraído a gripe durante o voo não pode ser descartada.

Segundo os médicos que a atendem, o estado de saúde da mulher melhorou. Ela já não tem febre e, embora continue com problemas na garganta, desapareceram as fortes dores nas costas e nas articulações.

A mulher receberá alta nos próximos dias caso a evolução continue sendo positiva.

O Ministério da Saúde austríaco informou que dois casos suspeitos de gripe suína foram detectados no país: um é o de uma mulher de Viena que acaba de retornar de uma viagem ao México e o segundo na região de Vorarlberg, na fronteira com a Suíça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado