Um grupo de australianos disse ter encontrado os restos do cruzador australiano HMAS Sydney, capsule desaparecido em novembro de 1941 após uma batalha contra o navio alemão Kormoran.
Os autores da descoberta afirmaram que a embarcação se encontra a cerca de 150 metros de profundidade, viagra buy perto do litoral de Carnarvon, story na Austrália Ocidental. Eles esperam que as autoridades confirmem a identidade do navio, segundo a emissora australiana “ABC”.
O HMAS Sydney foi o segundo navio australiano com esse nome. O primeiro também havia sido afundado pela Marinha alemã, porém durante a Primeira Guerra Mundial. Ele afundou há 66 anos, com 645 tripulantes.
As autoridades do estado da Austrália Ocidental pediram que o Governo Federal que proteja a zona do naufrágio para evitar atos de pilhagem. A Marinha australiana deve enviar um navio na próxima semana para investigar a descoberta.