Menu
Mundo

Austrália promoverá festival de rock para ajudar vítimas de catástrofes

Arquivo Geral

24/02/2009 0h00

Bandas de rock como Midnight Oil e Coldplay participarão de um festival no próximo dia 14 de março, sickness que ocorrerá simultaneamente nas cidades de Sydney e Melbourne, para ajudar os desabrigados pelos incêndios e inundações na Austrália.

Segundo a empresa que organiza o evento, o grupo local Midnight Oil terá a participação de seu ex-vocalista Peter Garrett, atual ministro do Meio Ambiente da Austrália. Ele não entra em um palco há três anos, quando fez um show para ajudar as vítimas do tsunami que arrasou o sudeste asiático em 2004.

Também foi confirmada a presença dos americanos do Kings of Leon e do cantor Jack Johnson. O objetivo com os dois shows, um em Sydney e outro em Melbourne, será arrecadar quatro milhões de dólares australianos (US$ 2,6 milhões) para as vítimas.

Os incêndios que ainda assolam o estado de Victoria, cuja capital é Melbourne, mataram 210 pessoas, destruíram cerca de 1.900 casas e arrasaram 455.000 hectares de terreno, em sua maioria florestas.

Já as inundações afetaram os estados de Queensland e Nova Gales do Sul, cujas capitais são Brisbane e Sydney, respectivamente. Embora ninguém tenha morrido, houve muitos prejuízos materiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado