Menu
Mundo

Atraso em envio de vacinas ao mundo ocorre por problemas logísticos, dizem EUA

Os Estados Unidos haviam prometido compartilhar 80 milhões de doses de imunizantes com outros países até o final de junho

Redação Jornal de Brasília

21/06/2021 15h28

Importação de vacinas por estados e municípios

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira, 21, que o atraso no envio de vacinas contra a covid-19 ao mundo ocorre devido a problemas logísticos. Os Estados Unidos haviam prometido compartilhar 80 milhões de doses de imunizantes com outros países até o final de junho.

O governo do presidente Joe Biden havia anunciado a alocação de 60 milhões de doses de vacinas para a iniciativa Covax, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e 20 milhões a países específicos.

No entanto, menos de 10 milhões de doses foram enviadas ao mundo até agora, incluindo 2,5 milhões de imunizantes entregues a Taiwan no fim de semana, e cerca de 1 milhão de doses entregues ao México, Canadá e Coreia do Sul no início deste mês.

Psaki frisou, na coletiva, que o governo americano continua comprometido com o compartilhamento das vacinas.

Também foi anunciado nesta segunda-feira pelos EUA o envio de mais 14 milhões de doses de imunizantes para o Brasil e outros países da América Latina, além das 6 milhões de doses que já haviam sido prometidas.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado