Pelo menos seis policiais morreram e outras 29 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado terrorista suicida perpetrado na cidade paquistanesa de Peshawar, informou à Agência Efe uma fonte policial.
O atentado aconteceu em frente à delegacia do Departamento de Investigação Criminal de Peshawar, a capital da conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, ligada ao Afeganistão pela passagem de Khyber.
A fonte assegurou que as seis vítimas são agentes e precisou que um suicida fez seu veículo colidir contra a delegacia, que ficou totalmente destruída, como mostraram imagens das emissoras de televisão paquistanesas.
Desde a morte de Osama bin Laden, em 2 de maio em território paquistanês, o movimento talibã, que prometeu vingar a morte do líder da Al Qaeda, reivindicou vários atentados de proporções consideráveis.
No último dia 13, um duplo ataque suicida contra uma academia da guarda de fronteiras matou cerca de 90 pessoas, a maioria recrutas, no distrito de Charsada, próximo a Peshawar.