O porta-voz da Polícia provincial, Zalmai Ayubi, explicou que um suicida que vestia uniforme policial se infiltrou no interior do quartel de Dand, ao oeste da capital de Kandahar, e detonou sua carga.
Entre os mortos, se encontra o chefe da Polícia de Dand e o administrador desse distrito, segundo Ayubi.
O ataque aconteceu pela manhã quando os agentes chegavam ao quartel para iniciar o trabalho.
Os talibãs têm em Kandahar e na província vizinha de Helmand seus principais redutos, onde os atentados e as ofensivas militares lançadas pelas tropas afegãs e internacionais no país são frequentes.
Na sexta-feira passada o presidente americano, Barack Obama, anunciou sua nova estratégia para o Afeganistão, que inclui o envio adicional de 4 mil soldados, com o objetivo de derrotar a rede terrorista Al Qaeda.