Menu
Mundo

Atentado suicida fere 4 soldados alemães no Afeganistão

Arquivo Geral

29/04/2009 0h00

Pelo menos quatro soldados alemães das tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ficaram feridos hoje em um atentado suicida registrado na província afegã de Kunduz, store informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O ataque coincidiu com a visita a Cabul do ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank Walter Steinmeier, que deve conceder hoje uma entrevista coletiva na capital afegã.

O governador da província afegã de Kunduz, Mohammed Omar, explicou à Efe que os militares ficaram feridos quando um suicida detonou a carga explosiva que carregava às 11h30 locais (4h de Brasília) no distrito de Ali Abad.

Como parte da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), missão militar sob comando da Otan, a Alemanha tem cerca de 700 soldados em Kunduz, onde vários ataques foram cometidos neste ano.

No último dia 6, a chanceler alemã, Angela Merkel, visitou as tropas de seu país no Afeganistão. Os talibãs asseguraram ter lançado 15 mísseis quando a chefe de Governo estava aterrissando na base do contingente alemão em Kunduz.

No entanto, o Ministério de Defesa alemão assegurou então que o acampamento foi atacado apenas por dois mísseis e 20 minutos depois de Merkel deixar o local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado