Menu
Mundo

Atentado mata 7 pessoas e fere 13 no Iraque

Arquivo Geral

15/03/2010 8h57

A explosão de um carro-bomba hoje após a passagem de uma patrulha do Exército iraquiano matou sete pessoas e deixou 13 feridas na cidade de Faluja, a 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior do país.

Vários desconhecidos estacionaram o carro em uma rua da cidade para atentar contra os militares, mas a explosão ocorreu depois que as tropas passaram pelo local e todas as vítimas eram civis, segundo as fontes.

A explosão causou enormes danos a várias lojas e automóveis que estavam estacionados na área do ataque.

As forças de segurança iraquianas foram ao local do atentado e as ambulâncias começaram a levar as vítimas para o hospital.

O atentado se registrou em meio a um período no qual a Comissão Eleitoral iraquiana divulga a cada dia dados sobre os resultados parciais das eleições parlamentares do dia 7 passado, que contaram com 62% de participação dos eleitores – 18,9 milhões de pessoas.

O dia das eleições havia começado com várias explosões em Bagdá, que causaram 38 mortes e deixaram cerca de 80 feridos. Os candidatos do pleito disputaram as 325 cadeiras do Parlamento, que designará a próxima coalizão governante e o novo presidente.

Durante a campanha eleitoral, os policiais iraquianos reforçaram as medidas de segurança em todo o país para evitar que ocorressem episódios de violência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado