Menu
Mundo

Ataques russos contra cidade ucraniana de Lviv deixam sete mortos

“No total, sete pessoas morreram, entre elas três crianças”, lamentou o ministro do Interior, Igor Klimenko, em sua conta do Telegram

Redação Jornal de Brasília

04/09/2024 7h20

ukraine russia conflict war

Foto: YURIY DYACHYSHYN / AFP

Ao menos sete pessoas morreram, incluindo três crianças, e mais de 30 ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira em ataques russos contra Lviv, a maior cidade do oeste da Ucrânia, informou o Ministério do Interior.

“No total, sete pessoas morreram, entre elas três crianças”, lamentou o ministro do Interior, Igor Klimenko, em sua conta do Telegram.

O presidente Volodimir Zelensky denunciou os novos “ataques terroristas russos” e reiterou o apelo aos países ocidentais para que forneçam mais recursos de defesa antiaérea.

Vários edifícios residenciais foram atingidos pelos ataques, informou o governador da região de Lviv, Maksim Kozitski.

Lviv, que fica a mais de 1.000 quilômetros da frente de batalha, permaneceu relativamente intacta durante a guerra.

As instalações de energia da região, no entanto, foram danificadas em várias ocasiões e a cidade é alvo frequente de ataques com drones e mísseis.

bur-roc/lpa/mas/zm/fp

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado