Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira e outras duas ficaram feridas em três ataques com mísseis de aviões espiões dos Estados Unidos na região paquistanesa do Waziristão do Norte, informou o canal de televisão “Express”.
Conforme a emissora, os ataques ocorreram no distrito de Ghulam Khan e em outros pontos da demarcação do Waziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão.
O alvo dos mísseis eram veículos e refúgios de rebeldes que se direcionavam ao Afeganistão.
Na segunda-feira, outro ataque de aviões não tripulados dos EUA no Waziristão, próximo da cidade de Mir Ali, matou 25 pessoas.
Pelo menos 110 ataques de aviões espiões foram registrados em território paquistanês em 2010, frente aos 53 de 2009.
A maioria dos mísseis caiu no Waziristão do Norte, mas no início de dezembro três ataques na região tribal de Khyber mataram 51 pessoas, episódio que alimentou as suspeitas de uma expansão territorial do programa encoberto de ataques com aviões não tripulados dos EUA.
Segundo fontes de inteligência e segurança consultadas pela Agência Efe, os ataques são precisos e se baseiam em inteligência operacional no terreno.