Quatro civis morreram e outras 15 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado hoje nas cercanias da Embaixada americana em Cabul, find informou à Agência Efe uma fonte policial.
O atentado aconteceu na manhã de hoje (local) na praça Massoud, a cerca de 200 metros da Embaixada, assegurou o chefe do Departamento Criminal de Polícia, Ali Shah Paktiawal.
Uma testemunha disse ter visto um comboio de tropas estrangeiras circulando pela região cerca de cinco minutos antes do ataque.
O suicida, que conduzia um carro, estava detido em um engarrafamento, e como não poderia atingir o comboio detonou a carga explosiva que carregava entre os demais carros, segundo a testemunha.
A explosão destruiu sete carros civis e as vitrines de várias lojas próximas.
Os insurgentes talibã aumentaram a freqüência dos atentados contra sedes oficiais afegãs ou interesses estrangeiros em Cabul, além de combater o Exército afegão e as forças internacionais destacadas no país.
No dia 30 de outubro, cinco pessoas morreram em um frustrado assalto insurgente contra o Ministério de Informação e Cultura afegão, nas cercanias do Palácio Presidencial.
Mais de 4.500 pessoas morreram vítimas da violência este ano no Afeganistão.