Menu
Mundo

Ataque russo com drones deixa quatro mortos na Ucrânia

Imagens divulgadas pelos serviços de emergência ucranianos mostram um buraco na lateral do prédio e equipes de resgate procurando sobreviventes entre os escombros

Redação Jornal de Brasília

30/01/2025 7h39

173123863967309aef1162b 1731238639 3x2 lg

Foto: Tatiana Makeieva/AFP

Um ataque russo com drones contra cidades em toda Ucrânia deixou pelo menos quatro mortos em um edifício residencial da cidade de Sumy, leste do país, informou o Ministério do Interior.

Imagens divulgadas pelos serviços de emergência ucranianos mostram um buraco na lateral do prédio e equipes de resgate procurando sobreviventes entre os escombros.

“É uma tragédia terrível, um terrível crime russo. É muito importante que o mundo não pare de pressionar a Rússia por seu terror”, escreveu o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, nas redes sociais, ao comentar o ataque ocorrido na quarta-feira à noite.

A Rússia executa ataques quase diários com mísseis e drones contra cidades ucranianas desde que invadiu o país em 2022.

O comissário ucraniano para os direitos humanos, Dmitro Lubinets, informou que quatro pessoas morreram e nove, incluindo uma criança, ficaram feridas em Sumy.

A cidade fica perto da fronteira russa no nordeste da Ucrânia e já foi alvo de vários bombardeios russos.

A Força Aérea ucraniana informou que Moscou lançou 81 drones, mas que o sistema de defesa do país derrubou 37 aparelhos em várias regiões, incluindo Sumy e a capital Kiev.

Na região de Odessa (sul), no Mar Negro, as autoridades informaram que os drones russos atingiram o porto de Izmail, um importante centro de exportações.

bur-jbr/ach/mas/zm/fp

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado