Menu
Mundo

Ataque reivindicado por talibãs paquistaneses mata 10 policiais

Quase 20 combatentes atacaram o posto de controle, administrado por uma unidade paramilitar da polícia, no distrito Dera Ismail Khan da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, segundo a mesma fonte

João Paulo Nunes

25/10/2024 7h30

Taliban fighters walk at the main entrance gate of Kabul airport in Kabul on August 28, 2021, following the Taliban stunning military takeover of Afghanistan. (Photo by WAKIL KOHSAR / AFP)

Os talibãs paquistaneses assumiram a autoria de um ataque contra um posto de controle policial perto da fronteira com o Afeganistão que matou 10 agentes das forças de segurança nesta sexta-feira.

“As trocas de tiros duraram quase uma hora. Dez membros da polícia de fronteira morreram como mártires e sete ficaram feridos no ataque”, declarou à AFP uma fonte dos serviços de inteligência, que pediu anonimato.

Quase 20 combatentes atacaram o posto de controle, administrado por uma unidade paramilitar da polícia, no distrito Dera Ismail Khan da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, segundo a mesma fonte.

Em um comunicado AFP, os talibãs paquistaneses (TTP) afirmaram que agiram para “vingar” vários combatentes que morreram recentemente em confrontos com as forças de segurança paquistanesas.

O país registra um aumento dos ataques dos talibãs paquistaneses, formados no Afeganistão e que afirmam compartilhar ideologia com os talibãs afegãos, no poder desde 2021.

Na quinta-feira, um policial morreu e sete ficaram feridos em outro ataque, também na área de fronteira com o Afeganistão, segundo uma fonte policial.

la-zz/jvb/pc/fp

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado