Menu
Mundo

Ataque de homens armados ao sul de Bagdá deixa pelo menos 25 mortos

Arquivo Geral

03/04/2010 11h03

Pelo menos 25 pessoas, entre elas cinco mulheres, morreram hoje em um ataque perpetrado por homens armados disfarçados de soldados em um povoado ao sul de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais.

As fontes explicaram que no começo da manhã homens vestidos com uniformes do Exército iraquiano invadiram três casas, que se acredita que pertençam a membros de Conselhos de Salvação, na localidade de Al Busufi, sul da capital, e abriram fogo.

Os corpos foram levados para o hospital de Yarmouk, no oeste de Bagdá.

Depois do ataque, as forças de segurança isolaram a região e iniciaram a busca dos agressores, que fugiram para um lugar desconhecido.

A área onde ocorreu o atentado é um das fortificações da Al Qaeda ao sul de Bagdá e no passado foi cenário de combates entre as tropas iraquianas, americanas e islamitas, até que recuperou a estabilidade graças à colaboração dos Conselhos de Salvação – milícias tribais sunitas pró-governo.

Este incidente acontece em um momento no qual os principais grupos políticos do país prosseguem os contatos para reunir apoios, após as eleições parlamentares do dia 7 de março, que deram a vitória por uma estreita margem à coalizão Al Iraqiya, do ex-primeiro-ministro Ayad Allawi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado