Segundo a rede de televisão “Dawn”, o ataque ocorreu no distrito de Kalat. Um grupo de insurgentes disparou contra os veículos que se dirigiam à passagem fronteiriça de Chaman para chegar ao território afegão.
Na terça-feira passada, uma pessoa ficou ferida e quatro caminhões-pipa da Otan ficaram danificados em um ataque registrado também na província do Baluchistão.
Alguns analistas e fontes de inteligência consideram que esta província é usada como refúgio de membros da insurgência talibã afegã, embora as autoridades paquistanesas neguem esta versão.
A maior parte do armamento, combustível ou alimentos destinados às tropas da Otan e da coalizão americana no Afeganistão chega ao país através do Paquistão.
Desde 2005, mais de 21 mil veículos carregados com provisões para as forças estrangeiras chegaram ao Afeganistão pela passagem de Chaman, 16% dos que usam a rota paquistanesa, segundo dados divulgados à Agência Efe por uma fonte da principal agência dos serviços secretos paquistaneses (ISI).