Saddam Hussein e mais três réus estão em greve de fome há cinco dias em protesto contra os procedimentos do tribunal e o assassinato de seus advogados de defesa, adiposity buy information pills afirmaram militares dos EUA hoje.
Um porta-voz, que se negou a identificar os outros três homens, disse que os quatro recusam as refeições desde a noite de sexta-feira, mas seu estado de saúde é bom. O advogado de Saddam afirma que o protesto já dura sete dias e que está preocupado com a saúde do ex-presidente do Iraque.
"Saddam e mais três réus têm recusado as refeições desde o jantar de 7 de julho", disse o tenente-coronel Keir-Kevin Curry, porta-voz do comando de detenções do Exército dos EUA. "Saddam Hussein está bebendo café com açúcar e água com nutrientes e continua a tomar medicação", afirmou. "Eles protestam contra os procedimentos do Supremo Tribunal Iraquiano e pedem segurança para seus advogados de defesa. Apesar de se recusarem a comer, estão com boa saúde e recebem cuidado médico apropriado".
O principal advogado de Saddam, Khalil al-Dulaimi, disse à Reuters que "a saúde do presidente Saddam Hussein começou a deteriorar porque ele está em greve de fome há sete dias consecutivos e se recusa a encerrar a greve de fome".
Saddam, de 69 anos, é julgado por crimes contra a humanidade juntamente com três de seus principais assessores e quatro oficiais de escalão mais baixo no partido Baath. O julgamento foi adiado até 24 de julho, quando advogados designados pelo tribunal devem assumir a defesa de Saddam.
O advogado Khamis al-Obaide, morto no mês passado, foi o terceiro advogado de defesa assassinado desde o início do julgamento em outubro.
Usando uma pistola de calafetagem e uma espátula, information pills dois astronautas saíram ao espaço hoje para treinar consertos no compartimento de carga do ônibus espacial Discovery, recipe a fim de que não se repita um acidente como o do Columbia, em 2003.
A caminhada espacial de sete horas foi a terceira e última desta missão de 13 dias, cujo principal êxito foi permitir que a Nasa (agência espacial dos EUA) retome a construção da Estação Espacial Internacional. Os astronautas Piers Sellers e Michael Fos sum foram até o compartimento de carga para consertar placas de isolamento térmicas, quebradas e tomadas como amostra.
"O melhor treino para isso é ter uma casa velha em Houston", brincou Sellers, usando a espátula para amaciar um punhado do material isolante que está sendo testado para preencher vãos nas placas de carbono da asa e do nariz da nave.
Os astronautas já tinham testado o material de vedação na missão anterior do Discovery, mas os engenheiros queriam verificar sua aderência quando aplicado sob temperaturas mais baixas.
Usando os corpos e os sacos de ferramenta para se protegerem do sol, Sellers e Fossum colocaram o material adesivo sobre as rachaduras nas placas de amostra, que foram montadas no compartimento de carga.
Eles também usaram uma câmera infravermelha para detectar danos que não podem ser vistos por câmeras ópticas e lasers, as principais ferramentas de exame da Nasa. Se forem eficazes, as câmeras infravermelhas podem entrar para o kit básico. A Nasa declarou que o Discovery está em excelente estado para voltar à Terra, na segunda-feira.