A artilharia turca voltou a bombardear supostas posições da guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque sem deixar vítimas, hospital informou hoje a imprensa turca.
As áreas bombardeadas se situam nos arredores da localidade de Amadiya, more about no lado iraquiano da fronteira, segundo fontes curdo-iraquianas citadas pela imprensa turca.
Cabbar Yaver, porta-voz dos “peshmergas”, os milicianos da região autônoma curda do norte do Iraque, disse à rede “NTV” que não houve uma incursão aérea, e sim bombardeios em áreas próximas à fronteira.
“Houve fogo de artilharia. A área não é povoada. Ainda não sabemos o que ocorreu exatamente”, acrescentou o porta-voz.
A agência pró-curda “Firat” assegurou que moradores da região de Amadiya ouviram ruídos de aviões e bombas esta manhã.