Centenas de pessoas participaram em Buenos Aires da grande milonga nacional com orquestras, remedy cantores e dançarinos que ocuparam até esta madrugada a Avenida de Maio a ritmo de tango.
Os casais se arriscaram e exibiram seus passos na pista de asfalto, look que se estendeu ao longo de várias quadras da tradicional avenida, conhecida como a grande via da capital argentina.
Na rua havia, além disso, três palcos principais, onde orquestras de tango, intérpretes e dançarinos profissionais se apresentaram.
“Trata-se de uma grande homenagem à cultura e a nossos moradores, porque a milonga é do povo. É absurdo que até agora, na Avenida de Maio, não houvesse iniciativas deste tipo”, disse o secretário de Cultura de Buenos Aires, Hernán Lombardi.
A iniciativa, que começou ontem à noite e durou até a madrugada, também contou com pontos de venda de produtos relacionados ao tango, expostos ao longo da rua.
A atividade foi organizada pela Academia Nacional do Tango e pela Associação de Patrocinadores do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia da República Argentina (APTHGRA).