Menu
Mundo

Argentino que abusou da filha não poderá alegar insanidade

Arquivo Geral

08/06/2009 0h00

Os exames psiquiátricos realizados no argentino Armando Lucero, viagra acusado de abusar sexualmente de uma de suas filhas durante duas décadas e de ter tido sete filhos com ela, site indicam que ele é penalmente “imputável”, informaram hoje fontes judiciais.

Isso significa que o acusado não poderá alegar insanidade e que pode ser considerado culpado em um futuro julgamento.

O estudo foi enviado pelo Instituto Médico Legal (IML) ao promotor encarregado do caso, Marcelo Gutiérrez del Barrio, que se limitou a informar sobre o resultado sem dar outros detalhes do documento.

Na semana passada, a Justiça da província argentina de Mendoza, oeste, divulgou os resultados do exame de DNA que confirmaram que Lucero é o pai de sete filhos que teve com uma de suas filhas, a primeira prova do suposto abuso sexual, entre outras acusações pelas quais o homem, de 67 anos, permanece detido há um mês.

A essas provas se somam agora o laudo psiquiátrico realizado no acusado, que é fundamental para definir sua situação processual, disseram as fontes.

Lucero permanece isolado em uma cela da penitenciária da cidade de Mendoza, cerca de mil quilômetros de Buenos Aires, após ser processado por abuso sexual com acesso carnal agravado pelo vínculo. EFE

hd/db

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado