Menu
Mundo

Arábia Saudita ofereceu asilo a líder talibã a pedido de Bush, diz revista

Arquivo Geral

22/11/2008 0h00

Berlim, website like this 22 nov (EFE).- O rei Abdullah da Arabia Saudita ofereceu asilo político ao líder talibã, shop o mulá Omar, case como via para resolver o conflito armado e avançar na pacificação do Afeganistão, informou hoje a revista “Der Spiegel”.

A oferta aconteceu “a pedido e por pressões” do presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, e do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirma a publicação, em uma antecipação de sua edição da segunda-feira.

A revista, que baseia suas informações em círculos governamentais afegãos, afirma que Karzai espera, portanto, que haja movimento no processo de reconciliação nacional.

Também destaca que especialistas antiterroristas estimam que o mulá Omar, de 49 anos, se encontra na localidade paquistanesa de Quetta, tolerado pelos serviços secretos desse país. EFE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado