Menu
Mundo

Arábia Saudita confirma sumiço de 4 agentes em confrontos com rebeldes

Arquivo Geral

08/11/2009 0h00

O Ministério da Defesa da Arábia Saudita confirmou em seu site que quatro guardas de fronteira sauditas desapareceram durante confrontos com os rebeldes iemenitas em solo saudita.

“Havia cinco (guardas de fronteiriça) desaparecidos. Um deles voltou. Eles estão desaparecidos e não foram capturados”, disse ontem Khaled bin Sultan bin Abdul Aziz, assessor do ministro da Defesa saudita, durante uma visita à província saudita de Yazan, onde o Exército lançou uma ampla operação contra os rebeldes iemenitas.

As declarações de Bin Abdul Aziz foram feitas dois dias depois de os “huties”, como os rebeldes também são conhecidos, terem dito que capturaram “um grupo de soldados sauditas”.

Os “huties”, seguidores do líder xiita Abdel Malik al-Huti, enfrentam os militares do regime iemenita desde 2004, Em agosto, porém, os confrontos se intensificaram na província de Saada, que fica no norte do Iêmen e faz fronteira com a Arábia Saudita.

Desde então, os insurgentes passaram a denunciar a intervenção saudita no conflito, que já causou centenas de mortes e deslocou dezenas de milhares de pessoas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado