Menu
Mundo

Arábia Saudita busca investimento brasileiro em setores estratégicos

Arquivo Geral

17/05/2009 0h00

As autoridades da Arábia Saudita explicaram hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, generic em visita oficial, page as facilidades oferecidas pelo país ao investimento estrangeiro em setores que acabam de ser privatizados.

Segundo um comunicado oficial saudita, side effects Lula visitou hoje a sede da Autoridade Geral de Investimento, em Riad, cujo diretor-geral, Amr Abdullah al-Dabbagh, informou sobre os setores da economia saudita abertos ao investimento estrangeiro.

O presidente brasileiro, que realiza a primeira etapa de uma viagem que o levará também à Turquia e à China, está acompanhado de uma delegação de cerca de 50 empresários pertencentes a importantes setores comerciais.

Lula e sua delegação conheceram a “estratégia e planos para aumentar a competitividade investidora da Arábia Saudita”, segundo a nota oficial.

O objetivo da Arábia Saudita é “tornar-se de maneira gradual a um dos dez principais países do mundo em competitividade investidora” e, para isso, conta com a importante “cooperação que as instituições do Estado prestam para estimular as facilidades de captar investimentos”.

Dabbagh destacou ao presidente brasileiro que a Arábia Saudita abriu muitos de seus setores ao investimento misto e estrangeiro, e “avançou na melhora das condições para o investimento, por isso, conta com o respaldo de organismos como a Corporação Financeira Internacional”.

Segundo fontes sauditas, esta instituição dependente do Banco Mundial considera a Arábia Saudita como principal país para o investimento no Oriente Médio e o 17º do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado