Menu
Mundo

Após vitória de Trump, “HellBoy” anuncia candidatura à presidência dos EUA

Arquivo Geral

10/11/2016 11h26

Reprodução

Eric Zambon
eric.zambon@jornaldebrasilia.com.br

Depois de Donald Trump ter vencido a corrida presidencial dos EUA, uma enxurrada de manifestações nas redes sociais lamentou a ida do republicano à Casa Branca. Uma das postagens mais curiosas foi a do ator Ron Perlman, de 66 anos.

Conhecido por seu papel como Hellboy nos filmes homônimos de 2004 e 2008, ele anunciou sua candidatura ao cargo máximo da democracia norte-americana em 2020. Ele não deixou claro se era uma brincadeira ou não, mas chegou a discutir “propostas” nos comentários da publicação.

Como reação, seus fãs lançaram a #HellBoyForPresident2020 (Hellboy para presidente em 2020, em tradução livre) no Facebook, que já tinha sido compartilhada mais de 89 mil vezes até a publicação desta matéria. Logo após o “anúncio”, ele ainda brincou com uma das promessas de campanha mais controversas de Trump: a criação de um muro para separar os EUA do México.

“O México acabou de anunciar que eles ficarão felizes em pagar pelo muro. E Deus ajude qualquer americano que tentar pular esse muro”, ironizou ele. Perlman não foi o único ator de Hollywood a lamentar o resultado das eleições do último dia 9. Mark Ruffalo (intérprete do Incrível Hulk no filme “Vingadores”) e Lena Dunham (criadora do seriado “Girls”), por exemplo, também se manifestaram.

Vale lembrar que os EUA já elegeram alguns artistas para cargos importantes. Em 1981, o ex-ator Ronald Reagan chegou à presidência e em 2003 o astro de “O Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger foi eleito governador do estado da Califórnia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado