Atualizada às 13h32
Um terremoto abalou o centro e o oeste do México hoje, website cheapest forçando trabalhadores e moradores a deixarem prédios na Cidade do México.
O tremor, com magnitude de 5,9, teve seu epicentro no estado de Michoacán, no oeste do país. Segundo a Defesa Civil, não há registro de danos graves.
O Centro Nacional de Informação sobre Terremotos dos Estados Unidos informou que o tremor aconteceu a cerca de 204 quilômetros da Cidade do México.
"Foi muito curto, mas realmente pareceu forte", disse Juana Ruiz, de 74 anos, no centro histórico na Cidade do México, que foi devastado por um tremor em 1985.
"Eu estava entrando minhas roupas que estavam no pátio e pensei que era minha pressão sangüínea até que meu vizinho de cima começou a gritar que era um terremoto", afirmou. Milhares de pessoas morreram na Cidade do México no terremoto de 1985.
A consultoria Societe J. Kingsman elevou hoje a previsão para o excedente global de açúcar em 2006/07 para 3, viagra 3 milhões de toneladas. A estimativa anterior, cheapest divulgada em abril, indicava um excedente de 1,2 milhão de toneladas.
A previsão de excedente se compara à estimativa de déficit de 2 milhões de toneladas para 2005/06. Jonathan Kingsman, dono da consultoria, afirmou que o clima melhor aumentou a produção de açúcar no Sudeste Asiático. "Estamos vendo grandes crescimentos na produção da Índia, China e Tailândia", afirmou.
Os preços altos do açúcar encorajaram produtores a elevarem o plantio. "Em meio aos estoques relativamente reduzidos e um possível excedente a curto prazo, o mercado mundial provavelmente encontrou algum espaço para respirar com essa reação na oferta", afirmou a consultoria em um comunicado.
Susan Quatrella continuava perto do fim da fila após esperar por duas horas para embarcar em um avião que a levaria, here hoje, de Nova York para o Colorado.
Quatrella era um dos muitos passageiros atingidos pela lentidão provocada nos aeroportos devido à intensificação das medidas de segurança.
Um suposto plano para explodir até dez aviões que voariam entre a Grã-Bretanha e os EUA pode não ter se materializado, mas a ação das forças de segurança conseguiu provocar uma situação caótica, prejudicando milhares de pessoas, com altos custos em termos de tempo e dinheiro.
"Todos ouvimos as notícias na noite passada e refizemos nossas malas a fim de que não tivéssemos problema", afirmou Quatrella, 30, de Harwinton, Connecticut. A empresa a érea comunicou que o vôo da norte-americana atrasaria devido às medidas de segurança.
Henry Davis, um gerente de fundos de hedge que acordou às 4h30 para voar até Boston, afirmou que, no Aeroporto LaGuardia, de Nova York, a confusão foi muito maior nas primeiras horas do dia.
"O Terminal Aéreo Marine parecia um zoológico", contou Davis, depois de pousar em Boston. "As pessoas esforçavam-se para entender as novas regulamentações. Elas se perguntavam se até as gotas de solução usada para lentes de contato não poderiam ser embarcadas".
Segundo a polícia britânica, o plano dos militantes era atacar os aviões usando bombas químicas disfarçadas como bebidas, o que levou as autoridades a proibirem a presença de todo tipo de produto líquido ou de gel nas bagagens de mão.
"Foi algo interessante fazer as malas hoje de manhã", afirmou Stasia Kelly, 50, uma advogada presente no LaGuardia que tentava voltar para casa, em Washington. "Eu não tinha nenhum produto de cabelo, nada para beber, nenhum creme e nenhum tipo de spray", afirmou. "Acho que as pessoas estão se adaptando, mas vou tentar não viajar nas próximas semanas porque não quero enfrentar isso de novo", afirmou.
No Aeroporto Logan, em Boston, o consultor de marketing Jeff Clarkson, 60, afirmou que viaja toda semana. "Isso será uma grande inconveniência. Nossos clientes não vão querer viajar", afirmou. "Haverá uma procura maior por aparelhos de videoconferência e coisas do tipo", acrescentou. "Odeio ter de despachar minhas malas. Isso consome um tempo precioso. Mas, agora, teremos de faz ê-lo", observou.