Menu
Mundo

Ao menos dois mortos em ataque a centro muçulmano em Lisboa

O assassino, que fez o ataque com uma faca. está hospitalizado em um centro médico de Lisboa depois de ter sido baleado pela polícia

Redação Jornal de Brasília

28/03/2023 10h21

Foto: PAtricia de Melo Moreira/AFP

Pelo menos duas pessoas morreram nesta terça-feira (28) em um ataque com faca em um centro muçulmano em Lisboa, informou a polícia portuguesa. O agressor foi ferido com um tiro e está detido.

O primeiro-ministro António Costa afirmou que “é prematuro fazer qualquer interpretação do ato criminoso”,

“Tudo aponta para um incidente isolado”, disse à imprensa.

As imagens exibidas na televisão portuguesa mostram um homem armado fora de um centro muçulmano ismaelita.

“O ataque deixou vários feridos e, no momento, dois mortos”, afirmou a polícia.

O homem, que cometeu o ataque com uma faca de grandes dimensões, está hospitalizado em um centro médico de Lisboa depois de ter sido baleado pela polícia.

“O agressor recebeu ordens para cessar o ataque e não obedeceu, avançando em direção à polícia, com a faca na mão”, acrescenta o comunicado.

“Diante da ameaça grave e contínua, os policiais utilizaram armas contra a pessoa, atingindo e neutralizando o agressor”, completa a nota.

O ataque aconteceu em um centro ismaelita de Lisboa. Esta comunidade de muçulmanos xiitas têm sede mundial em Lisboa e seu líder espiritual, Aga Khan, obteve em 2019 a cidadania portuguesa.

Os muçulmanos ismaelitas são uma comunidade xiita que tem quase 15 milhões de pessoas em 30 países, incluindo 7.000 que vivem em Portugal.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado