Menu
Mundo

Anvisa integra missão brasileira à China para transferência de tecnologia

A delegação governamental, representada pela diretora Daniela Marreco, realiza visitas a empresas e instituições de saúde até 19 de março.

Redação Jornal de Brasília

16/03/2026 19h34

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz parte da delegação do governo brasileiro que visita a República Popular da China até 19 de março. A missão tem como objetivo principal o fortalecimento da cooperação bilateral, com ênfase na transferência de tecnologia para o Brasil.

A diretora Daniela Marreco representa oficialmente a Anvisa na delegação. Durante a visita, estão previstas reuniões e inspeções em empresas fabricantes de dispositivos médicos, medicamentos e hemoderivados. Além disso, a comitiva conhecerá instituições de saúde, como hospitais inteligentes, para discutir possíveis parcerias entre os dois países.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado