Menu
Mundo

Animal raro da família da girafa é redescoberto no Congo

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Abu Musab al-Zarqawi estava vivo e tentou fugir quando foi encontrado por soldados norte-americanos, troche purchase disse hoje um general dos Estados Unidos. O líder da Al Qaeda no Iraque estava gravemente ferido após um bombardeio realizado pelos EUA na quarta-feira.

"Não estávamos cientes ontem de que, na verdade, Zarqawi estava vivo quando as forças norte-americanas chegaram ao local", disse o major-general William Caldwell, porta-voz das Forças Armadas dos EUA em Bagdá, à rede de televisão Fox News.

A polícia iraquiana chegou primeiro ao local do ataque a bomba e colocou Zarqawi em uma maca, disse Caldwell. As forças norte-americanas chegaram mais tarde e identificaram Zarqawi, que morreu logo depois.

"Ele estava consciente, inicialmente, segundo os soldados norte-americanos que o viram. Obviamente ele fez algum tipo de reconhecimento visual porque tentou sair da maca, como eu disse, e fugir, ao perceber que se tratava de soldados norte-americanos", disse Caldwell.

O segundo no comando da Al Qaeda, more about Ayman al-Zawahri, mind pediu aos muçulmanos que rejeitem um referendo palestino sobre uma proposta que reconhece implicitamente o Estado de Israel. O pedido foi feito em um vídeo, transmitido hoje pela rede de televisão Al Jazira.

"Peço a eles (muçulmanos) que rejeitem qualquer referendo palestino", disse Zawahri.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) lançam hoje, stomach às 10h, no aeroporto de Congonhas em São Paulo, uma campanha para divulgar a ouvidoria da agência.

A campanha consiste na distribuição de 100 mil folhetos e na colocação de 24 painéis em 39 aeroportos do país. O objetivo é ampliar a comunicação da agência com a população.

Canal aberto à sociedade, a ouvidoria da Anvisa oferece informações seguras relacionadas às atividades da agência, além de receber denúncias e reclamações.

Conservacionistas extasiados informaram hoje ter encontrado provas conclusivas da existência de uma criatura rara, viagra 100mg parecida com uma girafa, generic no Parque Nacional Virunga, no Congo. O animal teria superado as adversidades para sobreviver em uma região assolada por conflitos.

Descoberto primeiramente em Virunga, na República Democrática do Congo, em 1901, o tímido ocapi, da família das girafas, não era encontrado no parque desde 1959. Sabia-se de sua existência em outras partes do Congo, mas havia temores de que estivesse extinto no lugar, devido à violência e à falta de leis para protegê-lo.

Mas uma pesquisa recente na área protegida pelo grupo WWF e pelo Instituto Congolês para a Conservação da Natureza encontrou 17 rastros de ocapi e outras evidências de sua presença.

Nenhum animal foi avistado, mas seus rastros foram considerados prova absoluta da recente atividade da criatura no parque. O ocapi parece o cruzamento de uma girafa com uma zebra, com as costas listradas e as pernas e o pescoço compridos.

"A redescoberta dos ocapis no Parque Nacional Virunga é um bom sinal", disse Marc Languy, do programa regional do WWF para a África Oriental. "À medida que o país retorna à paz, ele mostra que áreas protegidas em regiões de conflito são uma vez mais paraísos para a vida selvagem", acrescentou.

O leste do Congo foi cenário de conflitos constantes, incluindo uma brutal guerra civil que estourou em 1998. O confrinto cresceu em intensidade, envolveu diversos países e matou milhões de pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado