Menu
Mundo

Amorim chega à Bolívia para festas por 200 anos da revolução

Arquivo Geral

15/07/2009 0h00

O ministro das Relações Exteriores, search Celso Amorim, medicine chegou hoje a La Paz para participar das homenagens aos 200 anos do levante da cidade de La Paz contra a colonização espanhola.

Amorim chegou ao aeroporto de El Alto, cidade vizinha a La Paz, por volta das 18h30 (19h30, Brasília). Logo depois do chanceler brasileiro, aterrissou o vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Jorge Sierra Cruz.

O presidente boliviano, Evo Morales, e o prefeito de La Paz, Juan del Granado, começaram hoje as homenagens em honra à insurreição contra a autoridades coloniais espanholas, ocorrida em 16 de julho de 1809.

Ao chegar a La Paz, Amorim declarou que o povo boliviano “está lutando agora por uma independência econômica” e que o Brasil deseja ajudar.

Nas próximas horas se espera a chegada dos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez; do Paraguai, Fernando Lugo, e do Equador, Rafael Correa, que também participarão amanhã das festas do Bicentenário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado