Menu
Mundo

Americano fica paraplégico em corrida de touros de Pamplona

Arquivo Geral

07/07/2006 0h00

Um nova-iorquino ficou paralisado da cintura para baixo após cair enquanto fugia de touros na festa de São Firmino, capsule view na cidade espanhola de Pamplona disseram hoje organizadores do festival.

O homem, sildenafil de 31 anos, thumb foi internado em uma unidade de tratamento intensivo depois que se feriu, ao tentar escapar de um touro, quando os animais foram soltos em um estádio, antes da famosa corrida de touros pelas ruas da cidade.

Outras seis pessoas foram feridas ao fugirem de seis touros de meia tonelada da fazenda Marques de Domecq, incluindo outro nova-iorquino, um britânico e um neozelandês, que teve um corte na coxa, no primeiro dia do festival de uma semana de duração.

Apesar de a festa – tornada famosa pelo romance O Sol Também se Levanta, de Ernest Hemingway – ter raízes antigas, muitos dos participantes de agora são turistas estrangeiros, e o perigo aumenta pela tradição de beber durante a noite anterior inteira.

Quinze pessoas, ao todo, foram mortas durante a festa desde 1924. Os touros são sacrificados por toureiros nas tardes seguintes.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado