Menu
Mundo

Americano é acusado de passar informações à Al Qaeda

Arquivo Geral

22/07/2009 0h00

Um tribunal de Nova York acusou um americano de fornecer à rede terrorista Al Qaeda informações sobre o sistema de transporte público da cidade, this site e de participar de um ataque à uma base dos Estados Unidos no Afeganistão.

Segundo os documentos judiciais revelados pela Promotoria, information pills Bryant Neal Vinas, buy de 26 anos, foi detido em novembro no Paquistão. Ele passou aos terroristas informações sobre o metrô e os trens da cidade.

Vinas, também conhecido como “Ibrahim” e nascido em Long Island, forneceu “assessoria e assistência especializada sobre o sistema de transporte de Nova York, assim como equipamento de comunicação à organização terrorista estrangeira Al Qaeda”.

O homem também é acusado de ter participado, junto com outras pessoas que não foram identificadas, de um ataque com foguetes a uma base do Exército dos EUA no Afeganistão, em setembro, além de ter tentado promover outra ação semelhante pouco tempo depois.

Segundo a Promotoria, Vinas recebeu treinamento do grupo terrorista entre março e agosto de 2008.

“A informação que nos chegou indica que a Al Qaeda pode ter avaliado, no final de setembro, sua tentativa de fazer um ataque terrorista contra o sistema de transporte de Nova York”, explicou uma porta-voz do Departamento de Segurança Nacional à Agência Efe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado