Menu
Mundo

Aluno armado mata colega e deixa feridos em escola da Argentina, diz jornal

Ataque a tiros deixou um adolescente de 13 anos morto. Outros dois estudantes também ficaram feridos, mas as idades deles não foram divulgadas. As informações são do jornal Clarín

Redação Jornal de Brasília

30/03/2026 10h39

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Um estudante entrou armado em uma escola em San Cristóbal, na província de Santa Fé, na Argentina, e deixou ao menos uma pessoa morta e outras duas feridas, na manhã desta segunda-feira (30).

O QUE ACONTECEU

Ataque a tiros deixou um adolescente de 13 anos morto. Outros dois estudantes também ficaram feridos, mas as idades deles não foram divulgadas. As informações são do jornal Clarín.

O agressor, de 15 anos, usou uma espingarda para realizar o ataque. O suspeito efetuou os disparos no pátio da Escola Normal Mariano Moreno, no momento em que os alunos hasteavam a bandeira para iniciar o dia letivo.

Equipes de emergência e da polícia local foram acionadas para realizar socorro. A morte do estudante de 13 anos foi confirmada no local. Os outros dois feridos foram socorridos e um deles foi internado em estado grave, segundo o Clarín.

Motivação para o ataque ainda não foi esclarecida. A imprensa argentina também não informou se o suspeito foi detido pelas autoridades ou se conseguiu fugir.

Escola onde ocorreu o ataque é a maior de San Cristóbal. A cidade, situada na província de Santa Fé, tem aproximadamente 15 mil habitantes.

Até o momento, o presidente argentino Javier Milei não se manifestou sobre o ocorrido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado