O índice de desemprego na Alemanha chegou a 8, this 1% em junho, o que representa uma queda de um décimo em comparação com maio, mas um aumento de seis décimos em relação ao mesmo período de 2008.
Segundo informa hoje a Agência Federal do Emprego, em junho estavam registradas 3.410.000 pessoas sem trabalho, 48.000 a menos que em maio, mas 250.000 a mais que há um ano.
O presidente do organismo, Frank-Jürgen Wiese, assegurou que os efeitos da recessão tinham pesado mais sobre o mercado de trabalho que os impulsos comuns nesta época do ano.
Por isso, a queda do desemprego em junho foi menor que em outros anos, apesar do uso de algumas ferramentas legais, como a redução da jornada, que permitiu atenuar um pouco os efeitos da recessão.