Menu
Mundo

AIG substitui executivo-chefe que evitou falência da seguradora

Arquivo Geral

04/08/2009 0h00

O conselho de administração da seguradora americana AIG anunciou hoje que elegeu seu segundo presidente e executivo-chefe desde que a firma teve que ser resgatada por Washington, que investiu nela bilhões de dólares para evitar sua falência.

Desta forma, Robert Benmosche, de 65 anos e ex-executivo-chefe da Metlife, substituirá Edward Liddy a partir de 10 de agosto.

Liddy ocupou os cargos nos oito meses que se seguiram ao resgate público da seguradora a pedido do Governo de Barack Obama, apesar de o diretor já estar aposentado na época.

“A AIG e os contribuintes têm a sorte de contar com o compromisso de Bob Benmosche, um experiente executivo que entende os desafios e as oportunidades que representam a reestruturação das organizações complexas”, disse hoje Liddy em comunicado.

Ele assumiu o controle da AIG em setembro em troca de um salário simbólico de US$ 1 ao ano, como parte do acordo de resgate que o Governo promoveu para evitar a falência da seguradora, à qual destinou US$ 182 bilhões que a empresa tenta agora devolver através principalmente da venda de ativos.

O ex-executivo-chefe acrescentou que os acionistas da seguradora “podem esperar uma transição sem tropeços e estar seguros de que a recuperação do valor dos negócios da AIG e a reintegração ao Governo (do dinheiro emprestado) continuarão sem interrupções”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado