Menu
Mundo

Ahmadinejad volta a criticar Obama por ingerência

Arquivo Geral

27/06/2009 0h00


O presidente do Irã, cheap Mahmoud Ahmadinejad, voltou hoje a atacar Barack Obama, ao dizer que a postura do chefe de Estado americano a respeito das polêmicas eleições iranianas coloca em dúvida a veracidade de suas intenções de mudança.

Segundo Ahmadinejad, Washington interferiu nos assuntos internos do Irã ao comentar o ocorrido após a divulgação dos resultados do pleito do último dia 12, denunciado como fraudulento pela oposição do país.

Segundo Ahmadinejad, as últimas palavras de Obama revelam quais são as verdadeiras intenções dele.

“Ele não dizia que queria mudança?”, perguntou o presidente iraniano.

“Se ele continuar com essa atitude intervencionista, a nação iraniana responderá com esmagamento e rejeição total”, ameaçou.

Ontem, Obama negou mais uma vez que a ingerência dos Estados Unidos em assuntos iranianos. O presidente americano também pediu que Ahmadinejad dê explicações às famílias daqueles que morreram, ficaram feridos ou foram detidos nas últimas duas semanas de protestos no Irã.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado