Menu
Mundo

Agências de espionagem dos EUA dizem que liderança de Netanyahu está “em perigo”

“A desconfiança na capacidade de Netanyahu para governar aprofundou-se e alargou-se entre o público desde os seus já elevados níveis antes da guerra”

Redação Jornal de Brasília

11/03/2024 22h05

Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu touches his face during a ceremony opening the school year in the Jewish settlement of Elkana in the Israeli-occupied West Bank September 1, 2019. REUTERS/Amir Cohen

Washington, 11 – Uma nova avaliação da inteligência dos EUA diz que o mandato do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, “pode estar em perigo”, e sugere que Israel não conseguirá alcançar o seu objetivo de eliminar completamente o Hamas.

“A viabilidade de Netanyahu como líder, bem como a sua coligação governamental de partidos de extrema-direita e ultraortodoxos que seguiram políticas de linha dura sobre questões palestinas e de segurança, pode estar em perigo”, afirmou a avaliação, parte de um relatório de 40 páginas sobre ameaças globais de Gaza e Ucrânia ao terrorismo e ao ciberespaço que foi divulgado hoje. O relatório da inteligência dos EUA, denominado Avaliação Anual de Ameaças, compreende as opiniões de todas as agências de espionagem americanas.

“A desconfiança na capacidade de Netanyahu para governar aprofundou-se e alargou-se entre o público desde os seus já elevados níveis antes da guerra, e esperamos grandes protestos exigindo a sua demissão e novas eleições”, diz o documento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado