Menu
Mundo

África do Sul usará imagens térmicas para localizar afetados por gripe suína

Arquivo Geral

29/04/2009 0h00

A Companhia de Aeroportos da África do Sul (ACSA, sickness em inglês) anunciou hoje que instalará equipamentos, em princípio destinados a detectar traficantes de drogas, para medir a temperatura de passageiros procedentes de países onde há casos de gripe suína, informou a rádio oficial “SABC”.

Os equipamentos de geração de imagens térmicas da ACSA serão utilizados para localizar passageiros com temperaturas “incomuns” os quais podem ser portadores da doença, disse o diretor de operações da empresa, Bongani Maseko.

Apesar de os aparatos terem sido adquiridos com outro fim, Maseko disse que “seguramente poderão ajudar a localizar pessoas com essa doença”.

A África do Sul ainda não registrou nenhum caso suspeito de gripe suína.

Os equipamentos podem detectar mudanças de temperatura que indiquem nervosismo ou ansiedade. A ACSA os comprou após várias detenções recentes de pessoas acusadas de tráfico de drogas nos aeroportos sul-africanos, entre eles funcionários da companhia aérea nacional SAA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado